Nesta imagem percebe-se como unidade principal uma mulher. Ela pode ser segregada em unidades secundárias como: o vestido,o turbante na cabeça , as pulseiras, o colar.
Notam-se agrupamentos por proximidade e semelhança no vestido tanto por linhas verticais e pontos visuais da estampa do vestido.
As linhas orgânicas delineiam o corpo da mulher e as linhas geométricas estão presentes principalmente na roupa, a partir das listas e pontos estampados no vestido. É uma imagem tridimensional, apesar de não mostrar um volume acentuado no seu todo.
Pelas linhas da roupa, projeção da direção e posicionamento das subunidades expressa o movimento.
O sistema visual possui opacidade nas roupas e na estampa, há sobreposição no vestido. A roupa e o turbante parecem obedecer o sistema rítmico alternando as formas geométricas e listras dando uma idéia de aleatoriedade que cria um movimento e quebram a seqüencialidade e quebram o padrão geométrico inicial.
A contraste de proporcção, volume, e prufusão dos componentes do trubante do caelo parece incompatível com outras subunidades , age como ruído visual,criando uma incoerência que quebra a harmonia esperada,possui uma boa pregnância. Caracteriza-se por uma organização formal fácil de ser assimilada, de ordem e de regularidade, reforçado pelo equilíbrio simétrico com distribuição equitativa dos esos visuais, acrescida de integração e coerência dos elementos que o compõem.
Professora Eliecília
Nenhum comentário:
Postar um comentário